domingo, 25 de setembro de 2011

35ª Romaria da Terra será em Santo Cristo

"AGRICULTURA FAMILIAR CAMPONESA: VIDA COM SAÚDE!"

A COMISSÃO PASTORAL DA TERRA ao realizar a 35ª Romaria da Terra, no dia 21 de fevereiro de 2012no município de Santo Cristo/RS, num contexto agrícola predominantemente familiar, diz ser justo e pertinente enfocar a temática da agricultura familiar camponesa. Os diversos movimentos sociais atuantes e participantes do processo julgam procedente e oportuno contemplar a expressão "camponesa" presente e inclusa nos relatos bíblicos como um elemento central daqueles que cuidam do campo e em especial da Vida.
De outra maneira, é importante e necessário também, enfocar a questão das grandes barragens projetadas para a região do Grande Santa Rosa (Panambi em Alecrim) e Missões (Garrabi em Garruchos), como projeções de morte para o Rio Uruguai.
Sendo a Romaria da Terra um momento profético de denúncia e anúncio, estaremos oportunizando exemplos concretos que se traduzem em propostas de viabilidade da agricultura familiar camponesa como um espaço bom de viver com boa qualidade de vida sem o uso de venenos e químicos prejudiciais à Vida.
Acompanhe na página da Romaria da Terra, neste blog, as novas publicações sobre a 35ª Romaria da Terra (oração e textos de reflexão sobre o tema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário