domingo, 16 de dezembro de 2012

Oração da 36ª Romaria da Terra


Pai querido, pedimos vossa bênção para esta Romaria da Terra. Caminhai sempre conosco nas romarias de nossas lutas. No cuidado à Mãe Terra, no esforço do bem viver, no exercício de nossa cidadania. Com o Espírito de Jesus, queremos ser partículas de vosso Reino na Agricultura Familiar e Ecológica, nas Pastorais, Movimentos Populares, Sindicatos e Cooperativas.
Abençoai Senhor, os jovens do nosso tempo. Confirmai seus sonhos de vida nas famílias, nas comunidades, na economia solidária e na busca de mais vida.
Obrigado, Pai querido, pelo bem que sempre nos ajudastes a fazer. Libertastes os escravos da casa da tribulação de todos os tempos. Com São Sepé e os povos guaranis, batizastes nossa terra com as comunidades d e vida. Nesta Diocese, em Água Azul, o sangue do Padre Cristóvão de Mendoza foi semente de uma Igreja de fé e de organização do povo.  Aqui, neste chão de Romaria, foi erguido o primeiro BARRACÃO, que acolheu milhares de famílias de imigrantes. Esta Serra Gaúcha se tornou a Terra Prometida, uma abençoada experiência de Reforma Agrária.
Pai querido e Deus da Vida, como Maria, a primeira discípula de Jesus, queremos conservar no coração o encantamento pelo  vosso Reino,  de Fraternidade e de Vida.
AMÉM.  AXÉ.  ASSIM SEJA.

Clique AQUI para ler mais sobre:
36ª Romaria da Terra e Acampamento Jovem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário