quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EJR convida jovens para a turma 2013

Turma EJR-2011

 Inscrições para Escola de Jovens Rurais (EJR) vão até 30 de abril

A Escola de Jovens Rurais-EJR é um projeto de formação de nossa Diocese destinado à juventude da roça. Tem abrangência regional, basicamente envolvendo os vales dos rios, Pardo e Taquari e é coordenado pela Comissão Pastoral da Terra Diocesana.
Lembramos que a Escola de Jovens Rurais é um curso de formação de lideranças jovens do meio rural, moças e rapazes com faixa etária entre 16 e 24 anos (se houver jovens mais velhos também serão aceitos). A formação acontece em etapas e trabalha os seguintes temas: Como ser um líder. Aprofundamento em temas ambientais e sociais. Produção ecológica. Associativismo e cooperativismo. Importância dos talentos de cada jovem e o trabalho em grupo. Desenvolvimento de oficinas práticas. Alimentação saudável e saúde. Mística e espiritualidade.
É com grande alegria que a coordenação da EJR abre as inscrições para jovens rurais das paróquias de nossa diocese. Os meses de março e abril são destinados a convidar e preparar os jovens que querem participar.
Critérios aos interessados (as):
*Ser jovem da roça e estar interessado em agricultura.
*Estar disposto(a) ao trabalho coletivo.
*Comprometer-se com os trabalhos e o estudo proposto pelo curso.
*Participar de todas as etapas de formação.
*Contribuir com as despesas do curso com dinheiro e alimentos produzidos na propriedade da família.
*Ao redor de cada jovem deve se formar uma equipe de apoio local, lideranças para dar força para o jovem antes, durante e depois da conclusão do curso. Esta equipe também poderá ajudar os jovens na busca de apoios para ajudar nos custos da escola.
Atenção!
Aceitamos as inscrições dos jovens até 30/04/2013. Salientamos que conforme os jovens inscritos das regiões da Diocese a coordenação vai fazer uma reunião preparatória com estes jovens antes da 1ªEtapa.
A 1ª Etapa vai acontecer dias 17 a 19/05/2013 em Rio Pardo no endereço abaixo descrito. As datas das próximas etapas serão combinadas com os jovens durante a 1ªEtapa a fim de não coincidir com as datas da escola normal.
Tenda da EJR na Romaria da Terra
Para preencher a ficha de inscrição e obter maiores informações entre em contato com a coordenação da Escola.
Escola de Jovens Rurais-EJR
Avenida dos Amaraes, 1815 - Bairro Boa Vista
CEP: 96640-000 - Rio Pardo/RS
Fone: 0(51)91466134
E-mail: penaterra@ibest.com.br
Falar com Oldi Helena Jantsch ou Maurício Queiroz - CPT da Diocese de Santa Cruz do Sul.
Texto elaborado pela coordenação da EJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário