quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arcebispo convida para a 37ª Romaria da Terra

A Arquidiocese de Porto Alegre convida o bom Povo de Deus para participar da 37ª Romaria da Terra em Tapes na Terça-feira de Carnaval, no dia 04 de março de 2014. Vamos celebrar a generosidade da Mãe Terra. Queremos como Povo de Deus a caminho de novos céus e nova terra, elevar a nossa voz num hino de louvor pelos inúmeros benefícios diariamente e generosamente recebidos do chão cultivado, da água preservada, do ar cuidado. 
Como mulheres e homens que se sentem iluminados, sustentados e amparados pela experiência da fé, como seguidores e seguidoras de Jesus Cristo, desejamos celebrar a vitalidade da Mãe Terra. Em comunhão com todos os homens e mulheres de boa vontade queremos participar desta grande celebração de fé, caridade e esperança. Vamos participar deste momento singular da caminhada da Igreja no Rio Grande do Sul. Sonhamos certamente com uma Terra verdadeiramente sem males. Precisamos sempre e de novo aprender a sonhar juntos, pois quando todos forem capazes de sonhar o mesmo sonho, este sonho há de se tornar realidade entre nós! 
Nesta Romaria da Terra, vamos junto com os irmãos e irmãs do campo e da cidade, elevar aos céus nosso louvor e nossa súplica. Louvor pelo dom da Terra; súplica porque queremos cooperar para que todos tenham um pedaço de chão para viver e conviver; um pedaço de terra de onde se possa retirar o pão de cada dia de forma honesta e justa. 
A questão agrária é algo que diz respeito a todos que acreditam num mundo mais justo e fraterno; tanto aos que vivem na cidade, quanto aos que vivem no campo. A partir da fé temos a convicção de que Deus criou este mundo para todos. Entretanto, não nos é estranha a realidade que aponta para a concentração do solo rural e urbano nas mãos de poucos. Muitos têm dificuldades para encontrar um pedaço de chão onde possam cultivar e colher o necessário para a vida, ou para construir uma moradia digna.
 Vamos fazer um grande mutirão! Um mutirão em favor da vida. Através da comunhão e da participação podemos cooperar na busca de indicações seguras, a fim de que todos possam viver digna, honesta e fraternalmente. 
Em Cristo, 
+ Jaime Spengler

Nenhum comentário:

Postar um comentário