sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Banco de Sementes Crioulas Recebe Prêmio Odair Firmino de Solidariedade

Por CPT Diocesana 
Diocese de Santa Cruz do Sul
O Banco de Sementes Crioulas “Sementes da Solidariedade” da CPT Diocesana de Santa Cruz do Sul recebeu o 2º. Lugar do IV Prêmio Odair Firmino de Solidariedade durante a XIX Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira, ocorrida em Brasília entre os dias 17 a 20 de outubro de 2013.
O Prêmio Odair Firmino de Solidariedade é concedido pela Cáritas Brasileira que através de um júri nacional seleciona as 3 experiências mais significativas de acordo com a temática. “Soberania Alimentar e Solidariedade Alternativas para as Desigualdades Sociais” foi o tema deste ano.
Odair Firmino nasceu em 22 de junho de 1945 e faleceu em 05 de julho de 2008 e teve a sua vida marcada pelo trabalho exemplar em favor dos mais excluídos e excluídas, liderança muito atuante na Cáritas Brasileira, seu exemplo de trabalho social e dedicação aos pobres, inspirou a criação do prêmio Odair Firmino de Solidariedade.
Oldi Helena Jantsch representando o projeto do Banco de Sementes Crioulas foi à Brasília, participou da assembleia nacional da Cáritas, e recebeu o prêmio com muita alegria pelo reconhecimento nacional do trabalho que a CPT Diocesana realiza em prol das sementes crioulas e dos agricultores e agricultoras.
A Diocese de Santa Cruz do Sul, a Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul-ASDISC estão de parabéns pelo prêmio recebido, estão de parabéns por apostar numa iniciativa tão importante e significativa com é a do Banco de Sementes Crioulas e por apostar nas lideranças que levam a frente o trabalho das sementes crioulas e da agroecologia. Parabéns aos agricultores, agricultoras e jovens da roça participantes da Escola de Jovens Rurais, que com muita dedicação e carinho cultivam sementes crioulas e fazem o projeto ser o que é, um projeto transformador.
O Prêmio, um troféu de reconhecimento e o valor de R$5.000,00 que será utilizado no projeto do Banco de Sementes Crioulas.
Fotos: Cáritas Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário