sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Oração da 38ª Romaria da Terra e 10º Acampamento da Juventude

Ó Deus, criador e defensor da vida, somos teu povo em romaria, guiados por Teu Espírito Santo e fortalecidos pelo Evangelho de Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Seguimos nossa caminhada confiantes na promessa que fizeste à Abraão. Mas, enquanto construímos o altar da vida, vemos a terra sendo explorada com produção transgênica, monocultura e aplicação de venenos, usada como moeda de especulação financeira e palco de disputas entre teus filhos e filhas. Não é isso que queremos, não é esse o desejo de nossas famílias, não é esse o sonho da juventude. Queremos, sim, o teu Reino de justiça, paz e sustentabilidade.
Por isso, nesta 38ª Romaria da Terra, com o 10º Acampamento da Juventude, fortalecemos nossas convicções, nos comprometendo com tua causa, no testemunho do Evangelho, garantindo que esta terra passe de geração em geração como lugar de convivência, amor, ternura, justiça, paz, alegria, saúde, esperança e produção de alimentos com equilíbrio ecobiológico. 
Senhor, Deus da vida, como gesto de gratidão, louvor e ação de graças por tua promessa, nos engajamos na luta por políticas públicas de sustentabilidade e de respeito com todas as tuas criaturas. 
Obrigado, Senhor, por nos chamar para mais uma romaria da terra e reunir tua juventude em oração, trocas de experiências, aprendizado, convivência e mobilização.
Somos teu povo a caminho e Tu és nosso Deus para sempre.

Amém! Axé! Awere! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário